Topo

Em noite esvaziada, Sharapova economiza gritos e vence "fanfarrona" Wozniacki sob olhar de Federer

Wozniacki e Sharapova recebem premiação ao lado de Roger Federer - Gaspar Nobrega/inovafoto
Wozniacki e Sharapova recebem premiação ao lado de Roger Federer Imagem: Gaspar Nobrega/inovafoto

Rafael Krieger

Do UOL, em São Paulo

07/12/2012 21h16

Com a presença de Roger Federer apenas nas arquibancadas, o segundo dia do desafio de tênis no ginásio do Ibirapuera contou com público discreto para conferir as musas Maria Sharapova e Caroline Wozniacki em ação. Cerca de metade dos 10 mil lugares disponíveis ainda estavam vazios enquanto a russa, mais silenciosa do que o normal, fazia 2 sets a 0 na dinamarquesa, com parciais de 6-2 e 7-6 (4).

Conhecida por seus urros dentro de quadra, Sharapova economizou a voz diante do público paulistano e só gritou um pouco a partir do segundo set, principalmente durante seus games de saque. Esforçando-se ou não, foi evidente seu domínio diante de Wozniacki, que pelo menos compensou com simpatia: já no aquecimento, ela divertiu o público ao brincar de "futetênis" com seu namorado, o golfista inglês Rory McIlroy, que a acompanha na turnê pelo Brasil. No meio do jogo, a dinamarquesa ainda imitou Serena Williams e arrancou risada dos espectadores.  

Bem diferente da noite anterior, quando o público ficou eufórico com a exibição de Roger Federer na derrota para Thomaz Bellucci, o ginásio do Ibirapuera teve uma torcida mais quieta nesta sexta-feira, à exceção de alguns fãs mais exaltados de Sharapova, que vieram até com bandeiras da Rússia e assobiavam a cada movimento dela, ou tentavam chamar a atenção gritando “Maria”.

A maior explosão do público aconteceu quando Roger Federer apareceu e tomou seu lugar para acompanhar a partida, que já se encaminhava ao final, na metade do segundo set. Em quadra, apesar de não gritar muito nem demonstrar tanto esforço, Sharapova mostrou seriedade e mandou no jogo usando o seu típico estilo agressivo.

Já Wozniacki tentou responder com algumas jogadas de efeito, mas só levantou o público mesmo quando tirou Sharapova para dançar no final do primeiro set, incentivada pela mascote do evento. Um tanto contrariada, a russa se levantou e arriscou alguns passos para acompanhar a música eletrônica que tocava no ginásio. Antes de saudar o público e voltar para o jogo, Maria ainda deu um “tapinha” na bunda da mascote.

A sorridente Wozniacki também animou o público quando Sharapova iria sacar para fechar a partida. Ela colocou toalhas para encher os seus seios e fez uma imitação de Serena Williams. A brincadeira da dinamarquesa de 22 anos deu certo, e a russa teve o saque quebrado. 

Mas Sharapova estava levando o amistoso a sério. Até seus gritos ficaram mais altos no último game. No tie-break, enquanto Federer batia um papo com o namorado de Wozniacki, a russa não perdia tempo para encerrar o seu único jogo na série de exibições que tem o suíço como principal atração.