Topo

Serena Williams e Roger Federer jogam no Masp e "tostam" no calor de São Paulo

Tenista suíço Roger Federer sofre com o calor em São Paulo - Antoine Morel/UOL
Tenista suíço Roger Federer sofre com o calor em São Paulo Imagem: Antoine Morel/UOL

Antoine Morel

Do UOL, em São Paulo

08/12/2012 11h04

São Paulo vive uma das maiores ondas de calor dos últimos tempos e visitantes ilustres como o tenista suíço Roger Federer e a norte-americana Serena Williams têm sofrido bastante com as altas temperaturas. Na capital paulista para uma série de apresentações, a dupla bateu bola para uma plateia formada por crianças e pedrestes embaixo do Masp na manhã deste sábado, quando os termômetros marcavam 24°C por volta das 9h30.

“Estou tostando, mas esses dias têm sido ótimos, ficar com as pessoas. Agora já sei como a torcida reage”, disse Roger Federer, que está no país desde quarta-feira.

A apresentação deveria acontecer mais tarde, porém, foi antecipada justamente por conta do forte calor na cidade.

O tenista suíço bateu bola com Serena vestindo um casaco preto da seleção brasileira, que acabou virando alvo de desejo dos fãs que acompanharam o evento. Um deles foi mais ousado, pediu a blusa como lembrança e tentou convencer o ídolo com uma declaração. “Federer, te amo”, disse o fã, para depois emendar um “I love you”.

Já Serena Williams chegou ao Brasil apenas nesta sexta-feira, mas também sentiu os efeitos do forte calor.

“Está difícil, está bem quente, mas espero fazer um grande show hoje à noite”, afirmou a norte-americana, que estreia na noite deste sábado contra a atual número 1 do mundo, Victoria Azarenka.

Federer voltará à quadra também neste sábado para enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga, e também no domingo, contra Tommy Haas. Na estreia, perdeu para o brasileiro Thomaz Bellucci.