Topo

Norte-americano reclama de torcida brasileira após derrota para Bellucci: "são muito rudes"

John Isner perdeu o jogo para Bellucci por 3 a 2 - Daron Dean/Reuters
John Isner perdeu o jogo para Bellucci por 3 a 2 Imagem: Daron Dean/Reuters

Do UOL, em São Paulo*

03/02/2013 20h33

O americano John Isner não encarou bem sua derrota para Thomaz Bellucci por 3 a 2 na quarta partida da Copa Davis. Durante coletiva de imprensa após o duelo, o tenista reclamou do comportamento da torcida brasileira.

“Eu não aprecio os torcedores brasileiros. Eu acho que eles são muito rudes”, disse o tenista em declaração reproduzida pela Tennis Publisher.

Apesar da partida ter sido disputada em Jacksonville, nos Estados Unidos, os brasileiros marcaram presença na quadra para apoiar o quarteto do país.

Para Sam Querrey, que definiu o confronto a favor dos norte-americanos no quinto jogo contra Thiago Alves, não houve problema com a torcida brasileira: “Eles foram ótimos, apoiaram o tempo todo. Fizeram barulho, mas não atrapalharam em nada”, disse ele ao Sportv. 

No último sábado, o clima já havia ficado hostil dentro de quadra, principalmente depois de Mike Bryan comemorar uma bola fora de Marcelo Melo em frente ao banco brasileiro. Na ocasião, os membros da comissão técnica do Brasil reclamaram para o juiz pedindo uma advertência ao americano, mas nada aconteceu.