Topo

Nadal ri de rival que chutou suas garrafas: "Achou que me afetaria"

Rafael Nadal sorri e dá de ombros ao ver que o australiano Marinko Matosevic chutou suas garrafinhas - Reprodução de TV
Rafael Nadal sorri e dá de ombros ao ver que o australiano Marinko Matosevic chutou suas garrafinhas Imagem: Reprodução de TV

Do UOL, em São Paulo

17/04/2013 16h36

Rafael Nadal é conhecido por seus hábitos estranhos dentro de quadra. Além de puxar a cueca antes de sacar, ele também tem a mania de alinhar as garrafas no chão durante os intervalos de game. Nesta quarta-feira, o australiano Marinko Matosevic fez o que muitos gostariam: chutou as garrafinhas do espanhol, quando já perdia por 5 a 2 no segundo set.

Com a vitória nas mãos, o “Touro” pouco se importou. Quando se dirigia à sua cadeira após quebrar o saque de Matosevic, ele percebeu que o australiano havia derrubado suas garrafas ao passar por ali, mas reagiu sorrindo. Olhou para a sua equipe e deu de ombros. Em seguida, sacou para fechar a partida em 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2.

“Não, não foi um momento de pressão. Foi divertido. Talvez ele tenha achado que isso afetaria a minha concentração”, comentou Nadal após a vitória que o colocou nas oitavas de final em Monte Carlo.

Se as garrafinhas não tiram a sua concentração, o mesmo não se pode dizer sobre seu joelho esquerdo, que o tirou de ação durante sete meses. “Falar muito sobre o meu joelho não é positivo para mim, não é positivo para os oponentes, para o torneio, e para ninguém, não? O que aconteceu, aconteceu”, disparou Nadal ao ser questionado sobre o tema.

Invicto desde 2003 no torneio, o espanhol busca o eneacampeonato consecutivo no principado, o que o deixaria à frente do argentino Guillermo Vilas como o maior vencedor de uma competição na Era Aberta do tênis. Seu próximo adversário será o alemão Philipp Kohlschreiber, o mesmo que eliminou Thomaz Bellucci na primeira rodada. Eles jogam na quinta-feira, por volta das 7 horas no horário de Brasília. 

JOGADOR DÁ CHILIQUE E É PUNIDO COM PERDA DE GAME

  • Após levar um “pneu” no primeiro set contra o argentino Juan Monaco, o letão Ernests Gulbis destroçou a sua raquete no chão, como se pode ver na foto ao lado. Levou uma advertência. Já no terceiro set, sacando com 1 a 0 contra, ele chutou uma bolinha contra as arquibancadas. O juiz tirou um ponto dele. Logo depois, ele teve o serviço quebrado, e lá se foi mais uma raquete ao chão. Gulbis então foi punido com a perda de um game, que fez falta na derrota por 6 a 3 na parcial decisiva do confronto.

    Não foi só o letão Gulbis que deu trabalho aos juízes nesta terça-feira. Os tops Novak Djokovic e Andy Murray tiveram ásperas discussões com os árbitros após serem advertidos por violarem a nova regra dos 25 segundos para sacar. Como demoraram demais, tiveram que se desculpar dizendo que estavam esperando os espectadores fazerem silêncio.

DJOKOVIC ADMITE QUE NÃO ESTÁ NA FORMA IDEAL

  • Depois de torcer o tornozelo direito durante a vitória da Sérvia sobre os Estados Unidos na Copa Davis, o número 1 do mundo Novak Djokovic sofreu para derrotar o russo Mikhail Youzhny na estreia em Monte Carlo. Com treinamentos limitados, ele admitiu que só aceitou jogar o torneio por ser no quintal de sua casa. No entanto, sua atual condição ainda não o coloca no nível dos favoritos. “Minha movimentação no saibro ainda não está no máximo e nem onde eu queria que estivesse. Não sabia se jogaria o evento até ontem, sei que meu jogo ainda não está em alta, e tive muitos altos e baixos ao longo da partida. Fisicamente, acho também que tive o dobro de esforço do que apresento normalmente, porque ainda não me sinto confortável”, explicou Djokovic. Leia mais

ABRE ASPAS

  • O único problema que tenho com isso é que nesses quatro meses eu nunca vi o recebedor ganhar uma advertência por tempo. É sempre o sacador que leva


    Andy Murray, reclamando da aplicação da nova regra dos 25 segundos para sacar
    Leia mais

ORDEM DOS JOGOS DE QUINTA-FEIRA EM MONTE CARLO


  • A partir de 5h30 (horário de Brasília)
    Oitavas de final

    Quadra Central

    Jo-Wilfried Tsonga (FRA) x Jurgen Melzer (AUT)
    Philipp Kohlschreiber (ALE) x Rafael Nadal (ESP)
    Stanislas Wawrinka (SUI) x Andy Murray (GBR)
    Novak Djokovic (SER) x Juan Monaco (ARG)

    Quadra dos Príncipes
    Tomas Berdych (TCH) x Fabio Fognini (ITA)
    Grigor Dimitrov (BUL) x Florian Mayer (ALE)
    Marin Cilic (CRO) x Richard Gasquet (FRA)
    Jarkko Nieminen (FIN) x Juan Martin Del Potro (ARG)