Topo

Rafael Nadal vence compatriota e encara Wawrinka na final de Madri

Do UOL, em São Paulo*

11/05/2013 12h04

O confronto entre espanhóis pela semifinal do Masters 1000 de Madri teve o desfecho esperado. O favorito Rafael Nadal venceu o compatriota Pablo Andujar por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4, e agora enfrenta Stanislas Wawrinka na final do torneio neste domingo. 

O suíço venceu o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4, e está na final do Masters 1000 de Madri. 

Se Nadal falou após a vitória contra David Ferrer que esteve perto de começar a planejar o próximo torneio e que contou com a sorte para avançar, o duelo com mais um espanhol foi bem mais tranquilo.

Convidado para a competição, Andujar parecia anestesiado no primeiro set e permitiu que o adversário quebrasse todos os seus saques. No final, pneu e primeiro set na conta do número 5 do mundo.

Número 113 do mundo, Andujar acordou na segunda parcial e fez Nadal correr. Porém, uma  quebra no nono game permitiu que Nadal sacasse para fechar em 6 a 4 e se garantir em mais uma final no saibro.

Agora, o espanhol busca o terceiro título no saibro de Madri. O espanhol levantou o troféu em 2010 e 2005. 

Apesar da derrota, Andujar não tem porque reclamar na sua participação no torneio. Convidado pela organização, o espanhol teve ganhar 59 posições e aparecer perto do top 50. 

*Atualizado às 16h15

SHARAPOVA VENCE DUELO DE MUSAS E FAZ FINAL EM MADRI

  • A russa Maria Sharapova venceu o duelo de musas contra a servia Ana Ivanovic por 2 sets a 0, com parciais 6/4 e 6/3, e fará a final do Masters 1000 de Madri contra a rival Serena Williams em confronto entre a número dois e a líder do ranking, respectivamente. Nos 14 duelos contra Serena Willians, ela só venceu dois, sendo que as últimas 11 partidas tiveram o mesmo resultado: vitória de Serena. O último triunfo da russa foi na decisão do Masters de 2004.

SERENA VENCE ERRANI E FAZ FINAL CONTRA SHARAPOVA

  • Depois de suar para derrotar Anabel Medina Garriges nas quartas, a norte-americana Serena Williams teve menos trabalho para chegar à final. A líder do ranking entre as mulheres fez 2 sest a 0, com parciais de 7/5 e 6/2 e está na briga por mais um título de Masters 1000. Serena agora busca o quarto título na temporada e o 50º na carreira. Em 2013, ela já venceu em Miami, Charleston e Brisbane.