Topo

Com dores no abdômen, Thomaz Bellucci desiste de atuar em Roland Garros

Thomaz Bellucci é mais uma baixa em Roland Garros, segundo Grand Slam do ano - EFE/Toni Albir
Thomaz Bellucci é mais uma baixa em Roland Garros, segundo Grand Slam do ano Imagem: EFE/Toni Albir

Do UOL, em São Paulo

22/05/2013 12h27

Após a desistência de Andy Murray e Juan Martín Del Potro, o torneio de Roland Garros sofreu mais uma baixa devido à lesão: nesta quarta-feira, Thomaz Bellucci anunciou que não disputará o segundo Grand Slam do ano.

O motivo apontado foi uma lesão no abdômen, sentida pela primeira vez no ATP 500 de Barcelona, no final de abril.Ele fez o anúncio durante entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM. A contusão foi sentida no final da partida contra o russo Dmitry Tursunov, da qual Bellucci até saiu vencedor. Mas, antes de enfrentar o alemão Philipp Kohlschreiber nas quartas de final, anunciou a desistência.

Bellucci tinha anunciado, na última semana, que voltaria aos treinos na última segunda-feira. Ele chegou a anunciar que havia melhorado das dores e que sua condição física estava superior a quando sentiu a lesão abdominal.

Após a desistência em Barcelona, ele ficou de fora dos torneio de Madri e Roma, da série Masters 1000, para se poupar e focar em Roland Garros.

Com a saída de Bellucci, o único brasileiro garantido na chave principal de simples do torneio é Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, que nesta semana caiu na primeira rodada do torneio de Nice.

Há chance de outro brasileiro disputar o torneio: João Souza (o Feijão) disputa o qualifying do segundo Grand Slam do ano.

Na chave feminina, Teliana Pereira já ultrapassou a primeira rodada do qualifying e também possui chances de disputar Roland Garros.