Topo

Djokovic bate argentino e encara namorado de Sharapova em Roland Garros

Do UOL, em São Paulo

30/05/2013 12h47

Sem dificuldades, Novak Djokovic passou para a terceira fase de Roland Garros. Nesta quinta-feira, o número um do mundo superou o argentino Guido Pella, número 83 do mundo, por 3 sets a 0 (parciais de 6-2, 6-0 e 6-2). O rival do sérvio na próxima etapa é Grigor Dimitrov, namorado de Maria Sharapova.

Será a chance de Djokovic se vingar do jovem búlgaro, de 21 anos. Dimitrov venceu o número 1 do mundo na segunda rodada do Masters 1000 de Madri, no começo deste mês, por 2 sets a 1. Ele ainda superou um problema na coxa e suportar as dores durante um jogo com mais de três horas de duração.

A chuva mais uma vez atrapalhou a rodada do torneio e atrasou o início da partida. Pella deu a impressão de que poderia complicar para Djokovic no começo do jogo, mas o sérvio logo se impôs, quebrou duas vezes o serviço do rival e fechou em 6-2.

No segundo set, quando Djokovic vencia por 3 a 0, a partida foi interrompida pela chuva. O público vaiou a decisão, pois era apenas uma fina garoa. Quando o jogo foi retomado, o sérvio manteve a superioridade e fez 6-0. O terceiro set também foi tranquilo para Nole, que fez 6-2 para selar a vitória.

Na terceira rodada, Djokovic enfrentará Dimitrov, que derrotou o francês Lucas Pouille por 3 sets a 0 (parciais de 6-1, 7-6(7-4) e 6-1).

Dimitrov, de 21 anos, ganhou notoriedade dentro e fora das quadras. O búlgaro assumiu o namoro com Maria Sharapova em janeiro deste ano. Ele já havia tido um romance com outra tenista do top ten: Serena Williams.

O jovem também sofre com o apelido de ‘baby Federer’, devido à semelhança entre seu estilo de jogo com o do suíço. Dimitrov declarou que se irrita com o apelido e está cansado de ser tratado desta forma.

CONHEÇA DIMITROV, PEGADOR DE MUSAS E PRÓXIMO RIVAL DE DJOKOVIC

  • Grigor Dimitrov vive fase especial. O búlgaro, de apenas 21 anos, já sofreu com um longo histórico de lesões e o peso das comparações com Roger Federer, mas agora comemora o bom momento. No começo deste mês, conquistou uma das vitórias mais importantes de sua carreira ao vencer o número 1 do mundo Novak Djokovic na segunda rodada do Masters 1000 de Madri. De quebra, ainda carrega a fama de 'pegador' de musas do circuito. LEIA MAIS