Topo

Namoro com técnico explica fase avassaladora de Serena

Serena Williams está namorando seu técnico, o francês Patrick Moratoglu - Christophe Saidi/AP Photo/FFT/
Serena Williams está namorando seu técnico, o francês Patrick Moratoglu Imagem: Christophe Saidi/AP Photo/FFT/

Do UOL, em São Paulo

06/06/2013 17h08

Serena Williams vive fase fantástica. Nesta quinta-feira, atropelou Sara Errani com 6/0, 6/1, chegou à final de Roland Garros e completou 30 vitórias seguidas na temporada. Não é à toa que a norte-americana anda tão motivada. Ela está namorando seu técnico, o francês Patrick Mouratoglou.

Na última quarta-feira, Mouratoglou postou em uma rede social uma foto dos dois com os braços entrelaçados durante o jantar da ITF (Federação Internacional de Tênis). Eles não assumem o romance, mas também não fazem questão de esconder que a relação vai muito além de técnico-jogadora.

Em setembro do ano passado, após o Aberto dos Estados Unidos, Serena e Mouratoglou foram vistos passeando abraçados pela cidade francesa de Valbonne. Em dezembro, foram fotografados de mãos dadas em um barco nas Ilhas Maurício.

Além do romance fora de quadra, fato é que a parceria transformou os números de Serena em quadra. Mouratoglou virou seu técnico em junho do ano passado, quando a norte-americana vivia fase ruim e havia acabado de ser eliminada na primeira rodada de Roland Garros.

Os números conquistados em um ano são impressionantes. Serena venceu o Wimbledon, o Aberto dos Estados Unidos e os Jogos Olímpicos do ano passado. Ela ainda conquistou o Masters de Istambul, que encerrou a temporada, e voltou ao topo do ranking mundial.

Em 2013, só teve duas derrotas e vem de impressionantes 30 vitórias seguidas na temporada com títulos seguidos em Miami, Charleston, Madri e Roma. Agora, segue como grande favorita para vencer Maria Sharapova na final de Roland Garros e conquistar mais um título de Grand Slam.

Sem entrar em detalhes, Mouratoglou admite que a pupila está feliz. "Ela está muito feliz fora da quadra, acho que ela está aproveitando tudo o que ela está fazendo agora”, disse ao site britânico Daily Mail.

"Se você se lembrar, havia muitos torneios em que você sentia que ela não estava 100% focada. Há um ano eu não a vejo jogar uma partida sem uma verdadeira motivação para vencer. Por que ela está motivada? Essa é uma pergunta difícil para eu responder”.

Já Serena fala com carinho do técnico. "Ele me ajudou muito. Ele ama muito o tênis, é meio louco", brincou.

Em duelo de berros, Sharapova se dá melhor e defende título

  • AFP PHOTO / PATRICK KOVARIK

    Quem esteve na quadra Philippe Chatrier, a principal do complexo de Roland Garros, para a primeira partida semifinal da chave feminina desta quinta-feira, saiu com dores nos ouvidos. Porque o duelo entre Maria Sharapova e Victoria Azarenka, que poderia chamar a atenção pela qualidade técnica de ambas, ou até pela beleza das tenistas, se destacou mesmo pela gritaria das duas. Nesse estilo, Sharapova continua imbatível: passou pela rival por 2 sets a 1 (6-1, 2-6 e 6-4) e estará na final em Paris.

    Assim, ela tentará defender sua taça, conquistada em 2012 contra a italiana Sara Errani. Esta, aliás, poderia ser a adversária da russa na partida do próximo sábado, já que disputou também nesta quinta a segunda semifinal do torneio, contra a americana Serena Williams. Serena venceu em sets diretos com extrema facilidade.

SERENA HUMILHA VICE DE 2012 E VOLTA A FINAL EM PARIS APÓS 11 ANOS

  • Quando está em uma grande dia, Serena Williams destoa do resto das tenistas profissionais e mostra porque é a número um indiscutivelmente. Nesta quinta-feira, ela se garantiu na final de Roland Garros pela primeira vez desde que conquistou sua única taça no saibro parisiense, em 2002, ao derrotar a italiana Sara Errani, vice em 2012, por 2 sets a 0 (6-0 e 6-1).

    Foi a primeira vez que um pneu ocorreu em um set de semifinal de Grsand Slam desde o Aberto da Austrália de 2008, quando Ana Ivanovic perdeu por 6-0 para Daniela Hantuchova, mas virou a partida.

    A pancadaria de Serena Williams na bola deixou a “mirrada” Errani sem condições de reagir. A italiana só foi ganhar um game no décimo da partida, já com 3 a 0 contra no segundo set. Durante a segunda parcial, Serena chegou a ter uma sequência de saques entre 199 e 201km/h, quase padrão masculino.

    Agora, a americana encara Maria Sharapova na decisão. As duas já se enfrentaram três vezes neste ano, todas com vitórias da americana.

Melhor dupla do mundo não dá chances a Soares e Brasil cai em Paris

  • EFE/P Perusseau

    Não é à toa que os irmãos Bob e Mike Bryan lideram o ranking mundial de duplas lado a lado, com 12.330 pontos cada, ou que a dupla lidere a lista rumo ao ATP Finals, com os melhores do ano, com 4.350 pontos a mais que os segundos colocados. A diferença foi exposta nesta quinta-feira, quando os americanos bateram exatamente a dupla que os seguem no ranking, Bruno Soares e Alexander Peya. A derrota brasileira na semifinal de duplas masculinas veio em sets diretos, com 6-1 e 6-4.

    Assim, acabou a participação brasileira em Roland Garros, já que Soares era o último sobrevivente do país. Na quarta-feira, Marcelo Melo havia caído na semifinal de duplas mistas. Em simples, nenhum brasileiro ultrapassou a primeira rodada.

    Apesar da queda, Soares só pode comemorar a participação em Paris: com o resultado (segunda vez que ele alcança as semis do torneio), ele chegará ao top 10 do ranking de duplas na próxima semana.