Topo

Nadal se defende e rebate declarações feitas pelo pai de Djokovic

Rafael Nadal em ação em junho no Masters de Paris, na França - AFP PHOTO / PATRICK KOVARIK
Rafael Nadal em ação em junho no Masters de Paris, na França Imagem: AFP PHOTO / PATRICK KOVARIK

Das agências internacionais

Em Palma (Espanha)

29/07/2013 17h53

A relação entre os melhores jogadores do mundo do tênis na atualidade podem estar estremecidas. Srdjan Djokovic, pai do sérvio e atual número 1 do mundo Novak Djokovic, disse, nesta segunda-feira, que os rivais Rafael Nadal e Roger Federer "não eram os mesmo dentro e fora das quadras". Ele criticou duramente a postura e o comportamento de ambos os tenistas fora dos jogos.

Pouco depois, ao saber das declarações, o espanhol Rafael Nadal, atual número 4 do mundo, não se conteve e rebateu: "Eu aconselharia o pai do Djokovic conversar um pouco com o seu filho. Minha relação com ele sempre foi muito boa e continua sendo. Eu perdi muitas partidas contra ele, e ele também perdeu para mim. Nunca tivemos nenhum problema com isso", disse pouco depois de participar de um evento esportivo em Manacor, na Espanha.

"Cada um pode ter a opinião que quiser; não estou aqui para responder a nada, e muito menos sem ter escutado ou lido essas declarações", completou para logo depois dizer que "se houvesse realmente algum problema entre nós, não teríamos nenhum problema em conversarmos".

Srdjan Djokovic havia criticado Nadal por 'ser amigo de seu filho' apenas quando vencia, mas quando a situação mudou e o espanhol começou a perder muitos jogos e títulos para o sérvio, ele se afastou. Já contra o suíço Roger Federer, ele foi ainda mais implacável: "Federer é talvez o melhor jogador da história ainda, mas como homem, é outra história. Ele atacou Novak. Ele sabia que era seu sucessor e tentou desacreditá-lo de todas as maneiras".

Deixando as 'brigas' de lado, Nadal aproveitou para falar também sobre os próximos torneios que disputará: "Tentarei chegar competitivo a Montreal (Masters 1000 de Montreal) porque sete semanas sem jogar não é o ideal para competir em um torneio tão difícil, onde estarão os melhores tenistas do mundo, mas farei o possível para que tudo saia bem", declarou.

O torneio Masters 1000 de Montreal, da ATP, começa na próxima segunda-feira, dia 5 de agosto.