Com lesão no ombro, Sharapova desiste de jogar o Aberto dos EUA
A organização do Aberto dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira que a russa Maria Sharapova, número 3 do mundo, desistiu de disputar o último Grand Slam do ano devido a uma lesão no ombro.
“Maria nos informou que ela não estará apta a competir no Aberto dos Estados Unidos deste ano por causa de uma bursite no ombro direito, e abandonou o torneio. Desejamos a ela uma rápida recuperação e esperamos que ela retorne a Nova York no próximo ano”, comunicou a organização, em nota.
Por meio de seu Facebook, a musa se explicou aos fãs e revelou que não foi fácil abrir mão do torneio: “Queria que vocês soubessem que desistir do Aberto dos Estados Unidos foi uma decisão realmente muito difícil. Fiz o que pude desde Wimbledon para estar pronta, mas não houve tempo o bastante. Passei por vários exames, ouvi diversas opiniões e resolvi reservar o tempo que for necessário para tratar apropriadamente da minha lesão”.
“Certamente, não é uma decisão fácil de ser tomada antes de um dos meus torneios favoritos, mas sei que é a correta, e assim poderei voltar às quadras em breve. Planejo usar as próximas semanas para descansar e fazer tratamento para me recuperar. Vou sentir falta de fazer parte do Aberto dos Estados Unidos, mas não posso esperar pelo próximo ano”, completou a tenista.
Campeã do Grand Slam norte-americano em 2006 e semifinalista no ano passado, Sharapova perderá 900 pontos no ranking, e dependendo do desempenho da polonesa Agnieszka Radwanska em Nova York, poderá sair da terceira posição.
Depois de chegar à final de Roland Garros, Sharapova amargou eliminações precoces em Wimbledon e também em Cincinnati. Em má fase, ela decidiu demitir o técnico Jimmy Connors depois de apenas um jogo de parceria, e anunciou que disputaria o Aberto dos Estados Unidos comandada pelo pai, Yuri Sharapov.
No entanto, ela preferiu se preservar e priorizar o tratamento de sua lesão. Foi justamente o ombro direito que a impediu de participar da edição de 2008 do Aberto dos Estados Unidos. Ela vem sofrendo com esse problema desde 2007.
A desistência de Sharapova reforça o favoritismo da cabeça-de-chave número 1, Serena Williams, que defende o título do ano passado. A bielorrussa Victoria Azarenka chega como segunda favorita, e a polonesa Agnieszka Radwanska assume o posto de terceira cabeça-de-chave.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.