Topo

Bruno Soares vira nas duplas e mantém sonho de classificação em Londres

Do UOL, em São Paulo

06/11/2013 17h41

Após perder o primeiro set, Bruno Soares e Alexander Peya conseguiram virar o placar diante dos espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez e mantiveram viva as esperanças de classificação nas Finais da ATP, em Londres. A vitória só veio no tie-break prolongado, após parciais de 3-6, 6-4 e 10-5.

Número dois do mundo, a dupla entrou como uma das grandes favoritas ao título no torneio, mas acabou perdendo na estreia para Leander Paes e Radek Stepanek. Uma nova derrota significaria a eliminação precoce na última competição do ano e que encerra a temporada de 2013.

Apesar da vitória, a partida foi extremamente equilibrada. Prova disso são os números de pontos ganhos por cada uma das duplas. Bruno Soares e Alexander Peya conquistaram 63 pontos, apenas 3 a mais que os adversários espanhóis.

O jogo começou e Bruno Soares mostrou que entrou ligado. Com o saque nas mãos, o brasileiro não teve dificuldades para colocar a dupla em vantagem. Mas no terceiro game, com Peya sacando, o panorama foi outro. Inconsistente, ele permitiu devoluções agressivas dos adversários e acabou sendo quebrado. Entretanto, logo na sequência, a desvantagem foi revertida e eles devolveram a quebra.

A partida continuou igual até o sétimo game, quando Peya teve o saque novamente quebrado. Dessa vez os espanhóis não mais permitiram a reação dos adversários e venceram o primeiro set por 6-4.

No segundo set, Bruno Soares e Peya voltaram a jogar um  tênis próximo ao melhor que a dupla pode fazer. Ambos voltaram a sacar bem e não foram quebrados mais nenhuma vez. A única quebra aconteceu no quinto game, quando Granollers não encaixou bem o primeiro serviço e permitiu que a dupla adversária abrisse vantagem no set. Dessa maneira, o brasileiro e o austríaco venceram o segundo set por 6-4 e igualaram a partida.

Com o empate, o jogo foi decidido no tie-break prolongado, que só termina quando uma das duplas chega a 10 pontos.

Mesmo pressionados, Bruno Soares e Peya  foram muito bem e não deram chances aos adversários, vencendo por 10 a 5 e mantendo a dupla viva nas Finais da ATP.