Topo

Nadal vence estreia na temporada pelo 10° ano seguido e avança em Doha

Do UOL, em São Paulo

31/12/2013 15h34

A temporada 2014 de Rafael Nadal começou mais cedo, no último dia de 2013, mas nem isso impediu que ele estreasse pelo 10° ano seguido com uma vitória. Em Doha, no Qatar, ele bateu na tarde desta terça-feira o tcheco Lukas Rosol, em dois sets: 6-2 e 7-6(7).

A última derrota em uma estreia de temporada de Nadal foi no longínquo ano de 2004, quando, aos 17 anos, caiu na primeira rodada do torneio de Chennai, na Índia, para o francês Thierry Ascione.

Na partida desta terça, o número um do mundo sofreu principalmente no segundo set, quando Rosol teve o saque em 5-4 para fechar a parcial, mas acabou quebrado. No tie-break, Nadal chegou a desperdiçar três match-points antes de conseguir fechar.

Rosol era um dos poucos tenistas do circuito a ter retrospecto positivo contra o espanhol. Eles só haviam se enfrentado uma vez, em Wimbledon-2012, quando o tcheco surpreendeu e passou por Nadal com triunfo em cinco sets na segunda rodada.

O espanhol, que busca seu primeiro título em Doha (foi vice em 2010), encara na segunda rodada o alemão Tobias Kamke.

MURRAY VOLTA AO CIRCUITO COM "BICICLETA"

  • Andy Murray encontrou a facilidade esperada na primeira rodada do ATP 250 de Doha. O britânico derrotou o convidado qatari Mousa Zayed, de 19 anos e número 2129 do ranking, por duplo 6/0. A partida teve duração de 37 minutos (o primeiro set durou 16 minutos). Este foi o primeiro jogo oficial de Murray em simples desde setembro, quando foi submetido a uma cirurgia nas costas.