Na Li dá show, atropela Pennetta e vai à semifinal no Aberto da Austrália
Avassaladora. Assim foi a atuação de Na Li na noite desta segunda-feira. Com um grande arsenal de golpes firmes e bem colocados em quadra, a chinesa atropelou a italiana Flavia Pennetta, por 2 sets a 0, e se classificou para a semifinal do Aberto da Austrália, primeiro grand slam do ano.
Mais “ligada” desde que sofreu para eliminar Lucie Safarova na terceira rodada, a chinesa não deu a menor chance para a adversária e dominou a partida de forma implacável, fechando com um duplo 6-2 em apenas 1h07 minutos.
Agora, a tenista número 4 do mundo aguarda a vencedora do confronto entre Ana Ivanovic e Eugenie Bouchard para saber quem será a adversária na semifinal da competição.
O domínio inicial da chinesa deixou o nível do jogo longe do que se espera para um duelo de quartas de final. Distribuindo winners de backhand, Na Li ignorou completamente a presença da italiana e rapidamente abriu 5-0. Quando Pennetta começou a acordar para o confronto já era tarde e teve que se contentar com uma derrota por 6-2.
O sinal de reação demonstrado pela italiana no final do primeiro set deu a impressão de que a segunda parcial seria mais equilibrada, mas não foi o que aconteceu. Sólida na rede e com ataques muito bem encaixados, Na Li não teve trabalho para quebrar a adversária em duas oportunidades logo nos primeiros games, cravando um 6-2 e confirmando presença entre as quatro melhores do torneio.
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.