Topo

Parece que Rafael Nadal já sabe para quem torcer no clássico Fla x Vasco

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/02/2014 18h25

O espanhol Rafael Nadal realizou na tarde desta sexta-feira, debaixo de sol forte, o primeiro treino no Rio de Janeiro para a disputa do ATP 500. Além de demonstrar que está recuperado de dores nas costas, o número 1 do mundo aparentemente já escolheu para quem torcerá no clássico do próximo domingo, entre Flamengo e Vasco, no Maracanã.

Fã de futebol e torcedor do Real Madrid, o tenista confirmou em coletiva na parte da manhã que estará no estádio para acompanhar o clássico pelo Campeonato Carioca. Antes do treino aberto, o espanhol apareceu com uma camisa do time Rubro-negro, tirou o objeto do plástico e ficou observando por alguns minutos.

A camisa do Flamengo foi um presente da montadora Peugeot, patrocinadora do Rio Open e também da equipe carioca. O uniforme ficou guardado ao lado do equipamento do tenista durante a atividade.

Nadal treinou durante cerca de duas horas, em ritmo forte, com o também espanhol Pere Riba, número 121 do mundo no ranking da ATP. O parceiro de treinamento de Nadal ainda disputará a qualificação neste final de semana para tentar ingressar na chave principal.

O treino foi acompanhado por jornalistas e alguns fãs do jogador no Jockey Club. O número 1 do mundo correu bastante e mostrou força nos golpes. Sofrendo por conta do sol, trocou de camisa uma vez e se refrescou com uma toalha molhada. Ao final da atividade, acenou para crianças que gritavam seu nome.