Topo

Raquete voadora marca massacre de Nadal contra português no Rio

Do UOL, em São Paulo

21/02/2014 22h45

O espanhol Rafael Nadal não teve dificuldades para se garantir nas semifinais do Aberto do Rio ao bater João Sousa, que protagonizou um lance inusitado. Contra o português, o número um do mundo precisou de pouco mais de uma hora para ganhar por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-0.

Agora, nas semifinais, Rafael Nadal terá pela frente o compatriota Pablo Andujar. Do outro lado, o também espanhol David Ferrer contra Alexandr Dolgopolov, da Ucrânia.

De um lado, Rafael Nadal sobrava com um saque de qualidade. Do outro, João Sousa pecava no mesmo fundamento. O set inicial comprovou isso com quatro aces contra duas dupla faltas. Além dos pontos, o espanhol ainda teve 79% de aproveitamento no primeiro serviço.

Apesar de Nadal ter sacado um pouco pior no segundo set, João Sousa manteve o desempenho ruim. Na primeira chance, Nadal conseguiu a quebra com a ajuda de uma dupla falta do rival.

O segundo set ainda teve um lance inusitado do português. Tentando salvar um break point, João Sousa se empolgou na hora de dar um smash e acabou perdendo o controle da raquete, que acabou voando na rede. A jogada fez até Nadal lamentar o que aconteceu com o rival.

A partida entre Nadal e João Sousa teve um espectador especial. Fred, atacante do Fluminense, esteve nas arquibancadas do Jockey Clube.

Na semifinal, Nadal terá pela frente o seu terceiro espanhol no torneio. Ele já venceu Gimeno-Traver na estreia e Montanes na segunda rodada.