Topo

Parece replay, mas Bellucci vence colombiano de virada no Aberto do Brasil

Do UOL, em São Paulo

25/02/2014 21h20

Principal nome do país no Aberto do Brasil, Thomaz Bellucci tomou susto, mas conseguiu cumprir as expectativas do público em São Paulo nesta terça-feira. Após sair perdendo, o brasileiro conseguiu virar o jogo e venceu Giraldo por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 7-5 e 6-3.

Na próxima fase, Bellucci terá pela frente o austríaco Andreas Haider-Maurer, que venceu o alemão Julian Reister na primeira rodada.

Tudo caminhava para um primeiro set fácil para Bellucci. No entanto, o brasileiro sofreu um apagão e viu o rival virar o placar após abrir 3 a 0. Giraldo passou à frente ao conquistar duas quebras e até cedeu o empate na sequência, mas o colombiano fechou a parcial em 6-4.

No segundo set, o jogo foi um pouco mais equilibrado. Nenhum dos dois atleta se sobressaiu em relação ao rival. Exceto no fim, quando Bellucci complicou o 12º game do jogo. Após quatro set points, ele conseguiu quebrar o rival e ganhou a parcial.

Com a reação, a torcida começou a ajudar Bellucci em quadra e todos os pontos viraram motivos de festa nas arquibancadas. Empolgado, o brasileiro diminuiu o número de erros e viu o rival pedir atendimento médico quando abriu 3 a 2. Na sequência, ele conquistou uma quebra e caminhou tranquilamente para a vitória.

Essa é a terceira vez que Bellucci derrota Giraldo em sua carreira, empatando o duelo entre os dois. O último confronto aconteceu há uma semana no Rio de Janeiro, quando Bellucci também ganhou por 2 a 1 de virada. 

Com a classificação de Bellucci, o Brasil terá três representantes na segunda fase do torneio. João Souza, o Feijão, já havia vencido na segunda-feira e Rogerinho ganhou nesta terça-feira. O único brasileiro a ser eliminado na estreia foi Guilherme Clezar.