Topo

Nadal foi rápido? Federer foi lá e fez melhor em Miami

Do UOL, em São Paulo

23/03/2014 17h03

Rafael Nadal não quis saber de demora no duelo contra Llewyton Hewitt no sábado, pela segunda rodada do Masters 1.000 de Miami, e levou apenas 69 minutos para despachar o veterano australiano. Mas no duelo particular que ambos mantêm, Roger Federer conseguiu superar a vitória a jato de seu maior rival.

Neste domingo, em confronto já válido pela terceira rodada, o suíço foi ainda mais rápido do que Nadal e precisou de somente 63 minutos para superar o holandês Thiemo de Bakker com um duplo 6-3 e garantir vaga nas oitavas de final.

Mais jovem, mais alto e mais magro do que Federer, mas apenas o 162º do mundo, de Bakker não foi páreo para a grande fase do suíço na temporada. Novamente com um saque arrasador (aproveitamento de 84% no primeiro serviço e 82% no segundo), Federer não foi verdadeiramente ameaçado em nenhum momento do jogo desta tarde.

Mais do que isso, deixou o jovem de Bakker sem reação nos momentos de dificuldade, impôs três quebras ao holandês e avançou Miami sem qualquer pesadelo. Mesmo assim, Bakker foi valente e ousou no saque, conseguindo sete pontos em aces, um a mais do que o suíço, e manteve aproveitamento igual ao do rival no fundamento, ambos com 60%.

Na próxima fase, porém, Roger Federer deve encontrar um adversário de mais peso. Seu próximo adversário será o experiente francês Richard Gasquet, que ainda neste domingo passou pelo sul-africano Kevin Anderson em sets diretos (6-3 e 6-4).