Topo

Atual campeão de Miami, Murray vence mesmo com dores e enfrenta Djokovic

Do UOL, em São Paulo

25/03/2014 14h29

Mesmo com dores, o atual campeão do Masters 1000 de Miami, Andy Murray, avançou nesta terça-feira às quartas de final do torneio, e vai enfrentar Novak Djokovic, atual vice-líder do ranking mundial. O britânico eliminou o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a zero, parciais de 6-4 e 6-1, enquanto o sérvio derrotou, mais cedo, o espanhol Tommy Robredo.

Reclamando de dores, Murray pediu atendimento do fisioterapeuta e, ao fim do primeiro set, tomou anti-inflamatórios. O britânico tem um histórico de problemas físicos: no fim de 2013, teve de operar um problema crônico nas costas e desistiu de participar do ATP Finals justo no ano em que conquistou seu primeiro Grand Slam, em Wimbledon.

Apesar dos problemas físicos, Murray estava concentrando na partida, que durou 1h13: cometeu apenas oito erros não forçados, contra 30 de Tsonga. Sem ter o saque ameaçado em nenhum game, o britânico conseguiu 12 break points contra o francês, que chegou a salvar oito deles, mas acabou derrotado.

Com atitude nobre, Djokovic avança às quartas

Próximo adversário de Andy Murray, Novak Djokovic fez uma das primeiras partidas desta terça-feira. O sérvio tem se destacado no circuito nos últimos anos por vários motivos: tanto por seu desempenho dentro de quadra, que o mantém atualmente na vice-liderança do ranking mundial, como por ser descontraído fora dela, imitando outros jogadores. Nesta terça-feira, o sérvio chamou a atenção por uma atitude nobre. Durante a vitória sobre Tommy Robredo, ele devolveu um ponto para o adversário e foi aplaudido pelo público.

O sérvio derrotou o espanhol por 2 sets a zero, parciais de 6-3 e 7-5, e avançou às quartas de final do torneio, seguindo na busca pelo tetracampeonato. Djokovic não teve grandes problemas para vencer a partida, mas enfrentou mais dificuldades no segundo set. E foi nesta etapa que ele protagonizou um momento que agradou à torcida.

Durante o terceiro game, o juiz de linha acusou uma bola fora de Robredo, e o árbitro principal pediu para voltar a jogada, depois de o desafio ter indicado que a mesma tocou na linha. Mas Djokovic pediu para que o ponto fosse para o espanhol, alegando que a marcação não havia interferido na sua tentativa de devolução. “Tudo bem, tudo bem”, gritou o sérvio, enquanto os torcedores aplaudiram sua atitude.

Com a vantagem, Robredo voltou a ficar à frente no set, e ambos confirmaram seus serviços nos games seguintes, até Djokovic quebrar o adversário no penúltimo game. Após a partida, o sérvio explicou que fez as jogadas certas nos momentos importantes. “Estou feliz por ter conseguido vencer em sets diretos”, admitiu o sérvio.

Após 3h de jogo, Kei Nishikori salva quatro match points e derrota David Ferrer

Cabeça de chave número 20 do torneio, Kei Nishikori travou uma batalha contra David Ferrer, e saiu vitorioso após 3h05 de partida, por 2 sets a 1, parciais de 7-6(7), 2-6 e 7-6(9). O japonês chegou a salvar quatro match points para derrotar o espanhol, que foi vice-campeão do torneio em 2013. Com a vitória, Nishikori avançou às quartas de final ,e espera pelo vencedor do confronto entre Roger Federer e Richard Gasquet, que ainda será realizado nesta terça-feira.