Topo

Nadal ignora "chatice" de italiano e avança fácil às quartas em Miami

Do UOL, em São Paulo

25/03/2014 23h33

Contra um adversário que parecia não se importar com o jogo, Rafael Nadal não teve dificuldade alguma para avançar às quartas de final do Masters 1000 de Miami nesta terça-feira. O número um do mundo passou tranquilamente pelo italiano Fabio Fognini em sets diretos: 6-2 e 6-2.

Fognini é conhecido no circuito da ATP por, diversas vezes, parecer se desligar da partida ou pior, entregar pontos e games durante sets que considera perdido. Mas Nadal conseguiu ignorar a "chatice" do italiano, que enrolou (por exemplo, brincando com uma pegadora de bola, ou demorando para trocar uma raquete que estourou uma corda) durante vários intervalos entre pontos, para conseguir o triunfo.

Toda a demora causou fortes vaias da torcida em Miami, principalmente no 2° set. Quando foi quebrado no 5° game, jogou uma raquete no chão e as vaias foram ainda mais altas.

Mantendo sua típica concentração - em sua biografia, Nadal cita que mesmo em pontos decisivos tenta ignorar todos os lances anteriores ou qualquer interferência -, Nadal fechou a partida em 1h02min., tempo que poderia ser ainda menor sem a "catimba" de Fognini.

Nas quartas, o número um enfrenta o canadense Milos Raonic, que despachou Benjamin Beccer também nesta terça. O confronto será realizado na próxima quinta-feira.