Topo

Favoritos vencem em Monte Carlo, mas ponto do dia é de zebra

Do UOL, em São Paulo

15/04/2014 17h13

Três tenistas que estão no top 10 do ranking da ATP estrearam hoje em Monte Carlo, no 3° Masters 1000 da temporada. Todos venceram: Novak Djokovic, David Ferrer e Tomas Berdych. Mas o ponto mais bonito e momento mais emocionante desta terça-feira em Mônaco veio de outra partida: Andreas Seppi contra Mikahil Youzhny. E veio das mãos do italiano.

Seppi, número 35 do mundo, bateu Youzhny, n° 15, por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-6(4). E a zebra ficou ainda mais bonita para o italiano.

No 1° set, com o jogo empatado em 3-3, Seppi subiu à rede e levou um lobby do russo. Conseguiu correr para o fundo de quadra e alcançar a bola, mas só teve tempo de acertar de costas, pelo meio das pernas, o chamado "tweener". Funcionou.

A bola bateu menos de 1 cm na linha, e só com o desafio foi possível dar o ponto para Seppi. Depois disso, Youzhny não mais venceu games na parcial. Assista abaixo ao lindo ponto:

Entre os favoritos, Novak Djokovic (n° 2 do mundo)  teve o jogo mais fácil. O sérvio ficou apenas 44 minutos em quadra nesta terça. Foi o suficiente para fazer 6-1 e 6-0 em Albert Montañes. Djokovic é o atual campeão de Monte Carlo.

Djokovic 1 vitória Monte Carlo -  -

Leia mais sobre o triunfo de Djokovic.

David Ferrer, n° 6 do ranking, foi outro a dar um 'pneu': 6-3 e 6-0 em Jeremy Chardy. Tomas Berdych, n° 5 do mundo, completou a trinca de vitórias de top 10: 7-5 e 6-4 sobre Dmitry Tursunov.

Ferrer -  -

Na próxima quarta-feira, é a vez de Rafael Nadal, Stanislas Wawrinka e Roger Federer estrearem no saibo monegasco. Número 1 do mundo, o espanhol tem estreia, já na segunda rodada, programada para 9h de Brasília, contra Teymuraz Gabashvili.

Wawrinka, atual número 3, pega Marin Cilic por volta de 10h45 de Brasília. Federer, n° 4, deve ser o primeiro a entrar em quadra: joga com Radek Stepanek por volta de 7h15 de Brasília.