Topo

Nem cansou. Djokovic estreia com vitória em Monte Carlo em apenas 44 min

Do UOL, em São Paulo

15/04/2014 11h02

Não deu nem para piscar e Novak Djokovic já havia vencido Albert Montañes na sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, nesta terça-feira. Com bastante regularidade no fundo da quadra, o sérvio colocou o espanhol de 33 anos para correr e venceu por tranquilos 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, em apenas 44 minutos de jogo.

Djoko dominou as ações durante toda a partida, enquanto Montañes tentava se defender como podia. Para se ter uma ideia da superioridade do atual número 2 do mundo no jogo, basta olhar a quantidade de winners dos tenistas. Foram 27 bolas vencedoras do atual campeão do torneio, contra apenas uma do espanhol.

O único game conquistado por Montañes aconteceu na primeira vez em que ele teve o saque nas mãos. Depois disso foram 11 games seguidos para Djokovic, que quebrou o adversário cinco vezes. No total, foram 54 pontos para o sérvio, contra somente 23 do espanhol.

Esta foi a sexta vez que os tenistas se enfrentaram e em todas elas Djokovic levou a melhor. Nos 14 sets já disputados até hoje, o espanhol venceu apenas um.

Agora o sérvio deve voltar para a quadra somente na quinta-feira para a disputa das oitavas de final.