Topo

Em busca da 10ª final seguida, Nadal estreia com vitória tranquila

Do UOL, em São Paulo

16/04/2014 10h20

Por todo o seu retrospecto na história do torneio, Nadal pode ser seguramente chamado de o 'Rei de Monte Carlo'. Nesta quarta-feira, o espanhol estreou com vitória tranquila sobre o russo Teimuraz Gabashvili, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em pouco mais de uma hora de jogo. O atual número 1 do mundo vai em busca do seu nono título e da sua décima final seguida na competição.

Ao longo da história, Nadal venceu 49 das 51 partidas que já disputou em Monte Carlo. Ele estreou no torneio em 2003, com apenas 16 anos, e furou o qualifying para chegar até a terceira fase.

Em 2004 ele não jogou, mas de 2005 até 2012 venceu simplesmente todas as edições. Ao todo são oito títulos. No último ano teve o seu pior revés ao ser derrotado na final por Novak Djokovic, encerrando a sua sequência positiva.

No duelo desta quarta-feira, Nadal teve um início ruim e chegou a ser quebrado logo no primeiro game. Mas deu rapidamente a volta por cima para conseguir a virada e depois vencer um primeiro set mais apertado. Na segunda parcial, entretanto, conseguiu três quebras e venceu por 6 a 1.

Com a vitória sobre Gabashvili, Nadal chega às oitavas de final e agora enfrentará o italiano Andreas Seppi.