Topo

Melo passa sufoco ao lado de Dodig, mas consegue a 1ª vitória brasileira

Do UOL, em São Paulo

16/04/2014 11h59

Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, foi responsável por conseguir a primeira vitória brasileira no Masters 1000 de Monte Carlo, nesta quarta-feira. Cabeças de chave número 3 do torneio, eles venceram os franceses Gilles Simon e Jeremy Chardy por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 e 6/7 e 13-11.

Na primeira parcial, Melo e Dodig conseguiram uma vitória tranquila e segura, dando a impressão de que seria assim até o final do jogo. Mas não foi o que aconteceu. O segundo set, muito mais equilibrado, só foi terminar no tie-break, e com vitória dos franceses, que empataram o jogo.

No 'super tie-break', o duelo continuou muito equilibrado e foi decidido nos detalhes. Com muitos erros e minibreaks cedidos, a dupla do brasileiro quase deixou a vitória escapar ao ceder o match point para os adversários. Mas os franceses não aproveitaram e Melo e Dodig conseguiram virar para fechar o set por 13 a 11 e avançar para as quartas de final.

Este foi o segundo duelo entra as duas duplas e é também a segunda vez que Melo e Dodig vencem. O primeiro confronto aconteceu no ano passado, no Masters 1000 de Paris.