Topo

Soares vence italiano 'chiliquento' nas duplas e avança em Monte Carlo

Do UOL, em São Paulo

17/04/2014 10h34

Bruno Soares e Alexander Peya venceram com autoridade os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, nesta quinta-feira, pelo torneio de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo. Com parciais de 6/2 e 6/3, eles venceram em sets diretos e aproveitaram o psicológico ruim de Fognini.

O italiano foi derrotado pouco antes na chave de simples do torneio ao perder para o francês Jo-Wilfred Tsonga e protagonizou um verdadeiro chilique em quadra.

Fognini acabou reclamando muito com a arbitragem, pediu para que um dos juízes de linha fosse trocado (não foi atendido), jogou a raquete no chão mais de uma vez, e ainda respondeu com rispidez ao árbitro principal, o brasileiro Carlos Bernardes. No fim, saiu muito vaiado de quadra pela torcida. A sua atitude foi tão contestada, que até o comentarista Dácio Campos, do Sportv, perdeu a linha e fez duras críticas ao tenista.

Melhor para o brasileiro e para o austríaco, que nada tinham a ver com o que Fognini havia passado e aproveitaram para confirmar o favoritismo. As duplas já haviam se enfrentado uma vez, e os italianos venceram. Foi em 2013, no torneio de Acapulco, no México.

Bruno Soares e Peya devem voltar a jogar nesta sexta-feira, pelas quartas de final do torneio. Ontem, Marcelo Melo também venceu nas duplas ao lado do croata Ivan Dodig.