Topo

Djokovic vira sobre espanhol e enfrenta Federer na semi de Monte Carlo

Do UOL, em São Paulo

18/04/2014 15h14

Nas duas primeiras rodadas, Djokovic venceu os seus adversários com extrema facilidade. Somando os dois jogos, ele havia perdido apenas dois games e permaneceu em quadra pouco mais de 1h30. Contra Garcia-Lopez, entretanto, o cenário foi completamente diferente. Em mais de duas horas de partida, o sérvio venceu por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 6/1) e está na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo.

O sérvio pareceu entrar um pouco desligado em quadra e permitiu que o espanhol o quebrasse o saque duas vezes, abrindo 4 a 1. As câmeras flagraram o seu treinador Boris Becker tentando incentivá-lo em várias ocasiões. O início ruim acabou custando caro e ele perdeu a primeira parcial por 6/4, mesmo tendo tido uma boa reação.

No set seguinte, ele parecia disposto a espantar a zebra de vez. O equilíbrio era nítido, com os tenistas confirmando os serviços. Garcia-Lopez chegou a ter a oportunidade de passar à frente no sétimo game, mas desperdiçou dois break points e viu Djokovic ganhar força para fechar o set em 6/3.

A definição ficou para o terceiro set e o sérvio partiu para o ataque. Apesar das tentativas, Garcia-Lopez sofreu para segurar Djoko, que quebrou dois saques em sequência e abriu 3/0. O espanhol tentou reagir, mas não foi o suficiente para segurar o número dois do mundo, que fechou em 6/1.

Até então, os tenistas haviam se enfrentado cinco vezes, e todas as partidas terminaram com vitória de Djokovic. Agora o atual número 2 do mundo vai em busca do bicampeonato em Monte Carlo. Para isso, terá que derrotar o suíço Roger Federer na semifinal, que acontece neste sábado.