Topo

Soberanos, irmãos Bryan batem Melo na final e faturam 5º título seguido

Do UOL, em São Paulo

20/04/2014 08h54

É inquestionável a soberania dos irmãos gêmeos Mike e Bob Bryan nas duplas. Neste domingo, os norte-americanos deram mais uma demonstração de força e venceram o quinto título seguido no ano. Eles derrotaram o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 10/8, e levantaram a taça de campeão do Masters 1000 de Monte Carlo pela quarta vez.

Colecionadores de recordes, os Bryan chegaram ao 29º título de Masters 1000 na carreira. Além disso, eles têm 15 Grand Slams e também a incrível marca de 147 finais, com 98 títulos e 49 vices.

Além do histórico, Bob e Mike vivem ainda uma das melhores fases das suas vidas. Eles chegaram ao 21º jogo seguido sem derrota, acumulando assim cinco títulos em sequência. Foram campeões em Delray Beach, Indian Wells, Miami, Houston e agora Monte Carlo.

Na partida de hoje, eles fizeram valer o favoritismo e venceram, mas não sem antes suar bastante. Após vencerem o primeiro set com certa tranquilidade, foram surpreendidos na segunda parcial e só decretaram a vitória no super tie-break, com o placar de 10 a 8. No último ponto, Ivan Dodig cometeu uma dupla falta.

Detalhe para as arquibancadas do ginásio principal do complexo em Monte Carlo, onde era possível ver muitas cadeiras vazias. O público deverá chegar para o jogo de logo mais, entre Roger Federer e Stanislas Wawrinka, que farão a final da chave de simples.

"Parabéns aos Bryan e obrigado ao meu parceiro Dodig. Agradeço aos brasileiros que viram o jogo pela TV. Estou muito contente por ter jogado aqui", disse o brasileiro depois de receber o troféu de segundo colocado.

Este foi o sexto confronto entre as duplas. Melo e Dodig conseguiram vencer apenas duas vezes. Esta foi a 27ª final do brasileiro, que já conquistou 13 títulos na carreira.