Topo

Bellucci falha em momentos cruciais, perde chances e é eliminado na estreia

Do UOL, em São Paulo

22/04/2014 08h17

Thomaz Bellucci lutou bastante, teve oportunidades, mas não conseguiu se reabilitar na temporada. Após não conseguir furar o qualifying no Masters 1000 de Monte Carlo, na última semana, o tenista natural de Tietê agora cai na estreia do ATP 250 de Bucarest. Ele perdeu para Denis Istomin, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 7/6 (8/6), e deve despencar no ranking mundial.

Atualmente número 109 do mundo, Bellucci deverá cair várias posições após essa precoce eliminação. Isso porque ele defendia os pontos das quartas de final do ATP 500 de Barcelona do ano passado.

Essa foi a primeira vez que o brasileiro enfrenta Istomin, atual número 53 no ranking. O uzbeque não é especialista no piso de saibro, mas contou com algumas falhas de Bellucci em momentos cruciais para vencer. O brasileiro chegou a abrir uma quebra de vantagem no set inicial, mas acabou perdendo a chance na hora de fechar a parcial.

No segundo, chegou a ter dois break-points no 11º game, mas voltou a não aproveitá-los. Assim, acabou sendo derrotado após dois tie-breaks bastante equilibrados.

O último bom resultado de Belluci foi em fevereiro, quando chegou na semifinal do Aberto do Brasil, em São Paulo, e perdeu para o argentino Frederico Delbonis. Depois disso, acabou se contundindo e não mais venceu.