Topo

Djokovic supera saque forte de canadense e vai à semi em Roland Garros

Do UOL, em São Paulo

03/06/2014 14h05

Novak Djokovic segue firme na sua caminhada para o título inédito em Roland Garros. Nesta terça-feira, nem mesmo o saque forte de Milos Raonic foi capaz de impedi-lo de chegar à semifinal do torneio. O atual número 2 do mundo fez valer o seu favoritismo e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/6 (7/5) e 6/4, após 2h22 de jogo.

Raonic sacou com muita potência durante toda a partida e dificultou bastante a vida do sérvio na recepção. Ele conseguiu encaixar constantemente saques com velocidade superior a 220 km/h e aplicou 21 aces no total, contra apenas 4 do rival.

Djokovic, entretanto, foi regular nas trocas de bola no fundo da quadra e aproveitou todas as chances que apareceram. Levou a torcida ao delírio em várias ocasiões com suas 'deixadinhas' e passadas.

O único set vencido com mais facilidade pelo sérvio foi o terceiro. Raonic acabou sentindo a perda do tie-break na segunda parcial e diminuiu bastante a sua consistência no saque. Ele ainda esboçou uma reação no final, mas não foi o suficiente.

Esta foi apenas a terceira vez que os dois tenistas se enfrentam. Djokovic venceu todas até agora, sendo a última na semifinal do Masters 1000 de Roma deste ano. A primeira foi durante um confronto da Copa Davis entre Sérvia e Canadá, em 2013.

Na semifinal, Djokovic enfrentará o letão Ernest Gulbis, que derrotou Tomas Berdych por 3 sets a 0.

SOB OS OLHARES DE GUGA

O brasileiro Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros, assistiu ao show de Djokovic. As câmeras do local flagraram o ex-tenista se divertindo com a partida.