Topo

Ferrer ensaiou uma surpresa. Mas Nadal virou com direito até a 'pneu'

Do UOL, em São Paulo

04/06/2014 16h21

No Masters 1000 de Monte Carlo, Nadal havia chegado às nove últimas finais, vencendo oito. Série quebrada neste ano, por David Ferrer. Em Roland Garros, Nadal também te oito títulos. E Ferrer, nesta quarta-feira, novamente deu a impressão de que seria o responsável por tirar a chance do 9° título em 2014. Mas não deu: apesar de perder o 1° set, o n° 1 do mundo virou com direito a 'pneu' e triunfou por 4-6, 6-4, 6-0 e 6-1.

E a atuação de Nadal foi do nível que se espera ver de quem domina Roland Garros há tantos anos. No terceiro set, por exemplo, quando deu o ‘pneu’, acertou cinco winners e não teve erros não-forçados. Ferrer, por sua vez, cometeu 13 erros. Foram apenas 26 minutos de set.

Outro fator foi algo já tradicional de Nadal: ser metódico. Ele aproveitou oito de 13 chances de quebra de serviço, enquanto Ferrer converteu apenas 3 em 14.

Na segunda parcial, por exemplo, Nadal teve uma chance: convertida. Ferrer, três: zero aproveitadas.

O espanhol encara na final o vencedor do duelo entre Gael Monfils e Andy Murray - que começou na quadra central de Paris ao mesmo tempo que o jogo entre os espanhóis, mas que ainda não acabou. O UOL Esporte acompanha ao vivo.

Na outra semifinal, Novak Djokovic segue em seu sonho de conquistar a taça do saibro parisiense pela primeira vez. Para isso, terá que tirar o letão Ernests Gulbis em sua semifinal.

Em jogo maluco, Murray bate Monfils e está na semi

murray - AFP PHOTO / KENZO TRIBOUILLARD - AFP PHOTO / KENZO TRIBOUILLARD
Imagem: AFP PHOTO / KENZO TRIBOUILLARD

Andy Murray venceu aquele que talvez seja o mais maluco dos jogos de Roland Garros-2014. Após abrir fáceis 2 a 0, com 6-4 e 6-1, ele parou de jogar, viu Gael Monfils crescer com a torcida, empatar o jogo também com 6-4 e 6-1... E depois "voltou ao normal", fechando o jogo com um 'pneu': 6-0 para o britânico.

Murray encara Nadal nas semifinais, provavelmente na próxima sexta-feira.