Topo

Nadal domina Murray, permanece nº 1 do mundo e vai à final em Roland Garros

Do UOL, em São Paulo

06/06/2014 12h57

Rafael Nadal jogou pela liderança do ranking mundial da ATP, nesta sexta-feira, e fez jus ao posto de melhor jogador do mundo. Ele dominou Andy Murray na semifinal de Roland Garros e venceu por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 6-2 e 6-1, em apenas 1 hora e 40 minutos.

A partida era  a mais esperada das semifinais do torneio em Paris, mas acabou sendo a mais rápida. Murray praticamente nem entrou em quadra e viu Rafael Nadal ditar o ritmo do jogo. O espanhol teve o dobro de aproveitamento que o britânico, com 83 pontos ganhos, contra apenas 43 de Murray.

Além disso, o número oito do mundo errou muito na partida. Com 26 erros não forçados e 33 forçados, ele somou 59 falhas na partida. 

Com a vitória, o espanhol garantiu a sua 20ª final de Grand Slams na carreira e a 33ª vitória seguida no torneio.

Caso Nadal fosse derrotado nesta sexta-feira, ele perderia a liderança do ranking da ATP para Novak Djokovic seu adversário na final de Roland Garros. O sérvio venceu o letão Ernests Gulbis por 3 sets a 1, parciais de 6-3, 6-3, 3-6 e 6-3, e garantiu vaga na decisão em 2 horas e 34 minutos de jogo.

A definição do líder do ranking da ATP, portanto, será definida na final do próximo domingo, dia 8 de junho. Djokovic busca seu primeiro título em Roland Garros, enquanto Nadal tenta alcançar mais uma marca histórica: ser o único a vencer cinco vezes seguidas o torneio em Paris.