Topo

Sharapova cai diante de alemã nas oitavas e está fora de Wimbledon

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/07/2014 11h48

Campeã na última edição de Roland Garros, a russa Maria Sharapova perdeu para a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 1 nas oitavas de final de Wimbledon nesta terça-feira e está fora da disputa do tradicional torneio inglês. A partida teve parciais de 7 a 6 (7 a 4 Kerber no tie break), 4 a 6 e 6 a 4. Angelique enfrentará a canadense Eugenie Bouchard nas quartas de final.

O confronto foi equilibrado na quadra principal de Wimbledon. A decisão do primeiro set aconteceu no tie break, com cada uma das tenistas quebrando o serviço da adversária em uma oportunidade. No desempate, melhor para Kerber com 7 a 4.

Em desvantagem no placar, Sharapova mostrou força no segundo set. A russa dominou a disputa e conseguiu quebrar duas vezes o saque de Kerber, que ainda tentou resistir vencendo um game com serviço da russa, mas não passou disso e não conseguiu impedir o empate da rival com 6 a 4 no segundo set.

A reação de Kerber foi arrasadora no último set. A alemã dominou a etapa e chegou a abrir 3 a 0 na disputa. Sharapova até chegou a encostar no marcador e salvar seis matchs points no último game (quatro deles em sequência) da rival, mas Angelique fechou o set em 6 a 4 e a partida em 2 a 1.