Topo

Tenista joga sozinha em partida de duplas após lesão da parceira

 Taylor Townsend precisou continuar em quadra sozinha após perder a companheira - Reprodução
Taylor Townsend precisou continuar em quadra sozinha após perder a companheira Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/07/2014 17h05

A tenista Taylor Townsend passou por uma situação, no mínimo, inusitada na rodada do World Team Tennis, na última quinta-feira: jogar uma partida de duplas sozinha. 

O torneio realizado nos Estados Unidos reúne equipes que se enfretam em cinco sets em que o vencedor precisa ganhar cino games: um jogado por simples masculino, depois, simples feminino, duplas mistas, duplas masculinas e duplas femininas. 
 
A parceira de Townsend pela equipe Philadelphia Freedoms, Liezel Huber, precisou abandonar a partida após ser atingida pela própria companheira de quadra na cabeça em um tentativa de forehand. 
 
E como não existia a opção da partida ser encerrada, como aconteceria normalmente, Townsend foi obrigada a continuar sozinha. E a dificuldade não era só pelo fato de continar tendo duas oponentes do outro lado da rede. Nos serviços que seriam teoricamente de Huber, ele perdia automaticamente o game, e quando eram as adversárias que estavam no saque, ela não podia ocupar a posição da parceira, o que resultava em aces. 
 
Ela até conseguiu ganhar alguns pontos, mas, como era de se esperar, acabou perdendo o seu set por 5 a 1. De qualquer maneira, a cada jogada em que conseguia dar continuidade, era ovacionada pelo público.