Topo

Passeio: após 2 anos afastado, Federer vence com 'pneu' em volta a Toronto

Do UOL, em São Paulo

05/08/2014 21h05

Roger Federer não atuava no Masters 1000 do Canadá (que reveza a cada ano entre Toronto e Montreal) desde 2011, quando caiu nas oitavas de final. Em seu retorno ao torneio, nesta terça-feira, ele matou as saudades do público local com estilo: em Toronto, bateu o canadense Peter Polansky em fáceis 2 a 0, parciais de 6-2 e 6-0, em apenas 52 minutos de jogo.

Enquanto Federer é campeão do Masters local por duas vezes - e ambas em Toronto, em 2004 e 2006 -, Polansky foi convidado da organização. Ele até conseguiu uma vitória para alegria da torcida da casa, na primeira rodada, contra Jerzy Janowicz, mas Federer foi demais para ele.

O único momento de glória de Polansky ocorreu no segundo game do jogo, quando conseguiu quebrar o suíço, atual número 3 do mundo - o canadense é apenas o 129°. Mesmo assim, já havia sido quebrado no game anterior. e só foi conseguir vencer seu saque quando já perdia por 5-1.

No segundo set, mais terror para o canadense: ele perdeu os três games no qual sacou, sem salvar um break-point sequer de Federer.

Ficou fácil para o suíço, que também confirmou seus três games para aplicar um "pneu" no canadense: 6-0 e final de jogo.

Destaque para o saque de Federer: 81% dos primeiros serviços entraram, rendendo 84% dos pontos.

Na segunda rodada, ele encara o vencedor do duelo entre Marin Cilic e Malek Jaziri.