Topo

Murray sofre 'apagão' mas vence na estreia do Aberto dos EUA

Do UOL, em São Paulo

25/08/2014 16h29

O britânico Andy Murray, atualmente nono melhor do mundo, venceu o holandês Robin Haase pelo primeiro dia do Aberto dos Estados Unidos por 3 a 1, parciais de 6-3, 7-6, 1-6, 7-5.

O cabeça de chave número 5 teve um momento de 'apagão' no jogo que durou do meio do segundo set até a metade do quarto. Só que, quando acordou, ele não só virou o jogo como sacramentou a classificação após 3h11 de jogo.

No primeiro set, Murray fez valer seu favoritismo e abriu com tranquilidade 4-0, quebrando o saque o holandês por duas vezes. Haase chegou a esboçar uma reação, devolveu uma das quebras, mas foi tarde demais.

Entretanto, Haase havia acordado no jogo. Se a primeira parte do jogo demorou 34 minutos, a segunda demorou quase o dobro: 1h04.

O saque entrou logo de cara e o holandês conquistou o primeiro game – algo que tardou a conseguir nos início. Haase demonstrou muita garra e chegou a ter a vantagem de 3-1, mas Murray emparelhou o game o tempo todo e acabou vencendo apertado no tie-break por 8-6.

No terceiro set, o britânico esteve irreconhecível e foi massacrado. Ele até saiu na frente, mas passou por um ‘apagão’, sofreu três quebras de saque e perdeu por 6-1.

O bom momento de Haase continuou no jogo: ele abriu 3-0 com alguma facilidade, quando Murray iniciou uma reação, empatou por 5-5 e conseguiu levar o jogo para o tie-break, quando conseguiu uma virada quebrando o saque do rival.