Topo

Michael Jordan assiste a Federer pela 1ª vez e vê vitória fácil do suíço

Do UOL, em São Paulo

26/08/2014 22h26

Na última segunda-feira, Roger Federer divulgou no Twitter uma foto de seu primeiro encontro com Michael Jordan, ocorrido no mesmo dia. Nesta terça, o melhor jogador de basquete da história resolveu assistir, pela primeira\ vez, ao melhor jogador de tênis da história, como apontam muitos. E saiu contente com o que viu: vitória fácil do suíço sobre Marinko Matosevic: 6-3, 6-4 e 7-6(4).

Foi a segunda vitória de Federer sobre Matosevic na carreira, e a segunda no ano: venceu também em Brisbane, em fáceis duplos 6-1. Na segunda rodada, o suíço enfrentará Samuel Groth, outro australiano, que na estreia venceu pela primeira vez um jogo de Grand Slam: passou pelo espanhol Albert Ramos.

Federer mantém, assim, a boa fase pós-Roland Garros: campeão em Halle e no Masters 1000 de Cincinatti, e vice em Wimbledon e no Masters 1000 de Toronto.

jordan federer -  -
Michael Jordan e Roger Federer tiraram 'selfie' nos EUA

O roteiro dos dois primeiros sets foi igual: uma quebra foi o suficiente para a vitória do atual número 3 do mundo. No 1° set, foram 11 winners, que somados aos 13 erros não-forçados de Matosevic deram vantagem a Federer.

Na segunda parcial, novamente 13 erros não-forçados de Matosevic, que não teve como resistir aos 15 winners de Federer.

O set final teve o game mais emocionante. Federer obteve uma quebra no sétimo game, quando chegou a abrir 0-40, sofreu o empate, mas acabou vencendo após Matosevic errar um smash após subir à rede. No seguinte, porém, Matosevic devolveu e empatou a parcial.

Mas o empate só serviu para alongar a partida: no tie-break, Federer saiu atrás, mas virou para 7 a 4 e fechou o jogo, para chegar à segunda rodada.