Topo

Em 1° encontro com Jordan, Federer assume idolatria e tem vitória cobrada

Jordan e Federer tiram "selfie" ao se encontrarem pela primeira vez - Reprodução/Twitter
Jordan e Federer tiram 'selfie' ao se encontrarem pela primeira vez Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

28/08/2014 18h25

Michael Jordan, na última terça-feira, assistiu pela primeira vez a uma partida de Roger Federer na vida. É claro que o melhor jogador de basquete do mundo admira o talento do suíço, mas a verdade é que o acontecimento foi, na verdade, um caso de um ídolo assistindo a seu fã.

É o que o próprio Roger Federer assumiu durante encontro com Jordan realizado um dia antes, para gravação de um vídeo promocional no qual divulgam o novo tênis da linha 'Air Jordan', usado pelo tenista no Aberto dos EUA.

"Só de ter você no mundo do tênis é algo incrível. Você foi meu herói durante a infância", disse Federer, para logo em seguida ser "cortado" por Jordan que, tímido com a revelação, brincou: "Não sou tudo isso". Federer dá risada e conta, então, que assistia muito aos jogos de Jordan, quando ainda se decidia se seu esporte preferido era tênis ou basquete.

Federer jordan tênis -  -
Federer usa um 'Air Jordan' em seus jogos no Aberto dos EUA

Na continuação da conversa, Federer ainda foi cobrado por Jordan ao ser avisado que ele estaria na arquibancada em sua estreia no Aberto dos EUA, contra Marinko Matosevic. "Você ficará feliz em me ver", afirmou Federer, para mais risadas de Jordan.

O fato é que Jordan realmente acompanhou o jogo do suíço e viu uma vitória tranquila daquele considerado por muitos o melhor tenista da história. A vitória ocorreu por 3 a 0, e Jordan foi visto sorrindo enquanto assistia. Possivelmente, pensando em como era tão bom quanto Federer quando ainda jogava basquete.