Topo

Melo e Dodig se salvam em jogo apertado e Brasil tem 100% nesta quinta

Do UOL, em São Paulo

28/08/2014 19h43

Um dia depois de abandonar a chave de simples por câimbras o croata Ivan Dodig conseguiu atuar nas duplas. Ótimo para Marcelo Melo, brasileiro que é seu parceiro e não precisou abandonar o Aberto dos EUA. Juntos, fizeram jogo apertado na estreia, nesta quinta-feira, mas avançaram: 2 a 1 sobre os americanos Steve Johnson e Sam Querrey - 7-5, 4-6 e 7-6(5).

Assim, seguem com o objetivo de, ao menos, repetirem a campanha de 2013: há um ano, Melo e Dodig caíram apenas nas semifinais, para Bruno Soares e Alexander Peya, que acabariam vices do último Grand Slam do torneio.

O avanço de Melo garantiu o 100% de aproveitamento do Brasil nesta quinta, já que Soares venceu mais cedo ao lado de Peya. Como André Sá (com Mate Pavic) também está na segunda rodada, o país segue com seus três representantes no torneio.

Melo e Dodig conseguiram uma quebra logo cedo no 1° set, dando a entender que conseguiriam fechar tranquilamente a parcial. Mas bobearam perto do final e viram os americanos empatarem. Porém, quando o jogo caminhava para o tie-break, quebraram para fechar o set em 7 a 5. Já a segunda parcial foi mais fácil para os americanos, que sacaram e devolveram melhor para conseguir uma quebra e triunfar.

No set decisivo, tie-break, para mostrar como o jogo foi parelho. Lá, Melo e Dodig saíram atrás por 2 a 0, mas viraram para 5 a 2 e não mais deixaram os americanos se recuperarem. Na segunda rodada, eles enfrentam Dusan Lajovic e João Sousa.