Topo

Croata faz a jogada mais bela do dia e Wozniacki enrola cabelo na raquete

Bellucci - Julian Finney/Getty Images/AFP - Julian Finney/Getty Images/AFP
Imagem: Julian Finney/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/08/2014 10h00

O segundo dia de Aberto dos EUA pode ter produzido o golpe mais bonito do torneio. Ivan Dodig, que nas duplas é parceiro do brasileiro Marcelo Melo, produziu um lance espetacular durante sua derrota para Feliciano López e, mesmo eliminado, deixou sua marca na chave de simples do último Grand Slam do ano. Nem tudo foi belo: Caroline Wozniacki, por exemplo, conseguiu enrolar seu cabelo na raquete e perder um ponto por causa disso.

No segundo set do com Melo e Dodig, o croata arriscou uma deixadinha próxima à rede. López conseguiu alcançar a bla e encobriu Dodig, jogando-a no fundo de quadra. Só que o croata conseguiu se recuperar de maneira tão bela quanto surpreendente: ele de um "lob-tweener" - ou seja, bateu a bola por entre suas próprias pernas e ainda encobriu o adversário para matar o ponto. Assista no vídeo acima.

Pena para Dodig que, por câimbras, ele abandonou a partida no começo do quinto set. Bom para López, que fatalmente aparecerá nos vídeos de grandes momento do torneio levando esse ponto, mas que tem a chance de ir mais longe que o rival.

13 anos depois de título, ex-número um pode ter se despedido

Lleyton Hewitt foi número um do mundo entre 2001 e 2003. Campeão do Aberto dos EUA em 2001. Mas, 13 anos depois, não resistiu a Tomas Berdych, caindo em três sets fáceis: 6-, 6-4 e 6-3. Aos 33 anos, é possível que essa tenha sido sua despedida do torneio no qual obteve sua maior alegria na carreira. Por enquanto, a questão fica nas entrelinhas.

“Não sei. Me perguntam isso toda semana”, disse na entrevista coletiva após o jogo, ao ser perguntado se estará m Nova York em 2015. Quando questionado se o foco será entrar no Aberto da Austrália, em janeiro, com boa posição, disse “não”, que só pensa no agora.

Foi o pior ano de Hewitt em Grand Slams na carreira do australiano. Ele só conseguiu uma vitória nos quatro principais torneios do circuito: sobre Michal Przysiezny em Wimbledon.

Wozniacki precisa cortar o cabelo?

Caroline Wozniacki venceu Aliaksandra Sasnovich por 2 a 0, mas passou por uma situação curiosa: seu rabo de cavalo ficou preso na raquete no meio de um ponto. 

Depois da vitória, ela até fez piada: "Talvez eu precise cortar o cabelo", brincou no Twitter.

Bellucci joga bem e vence set em jogo dramático, mas cai

O brasileiro Thomaz Bellucci fez uma boa partida contra o número quatro do mundo Stanislas Wawrinka, mas não o suficiente para sair com a vitória.

Ele acabou sendo derrotado por Wawrinka por 3 sets a 1,  parciais de 6-3, 6-4, 3-6 e 7-6(1). Leia mais

Soares vence nas duplas mistas

Bruno Soares estreou nos EUA nesta quarta, mas não ao lado de Alexander Peya, seu parceiro usual. Foi a vez de ele jogar com a indiana Sania Mirza nas duplas mistas: e a vitória veio, com 6-2, 3-6 e 10-5 sobre Ernesto Escobedo e Tornado Alicia Black. Leia mais no Tênis Brasil.

Soares foi campeão nas mistas em 2012, ao lado de Ekaterina Makarova, e tenta o bicampeonato.