Topo

Djokovic continua passeando no US Open. Bruno Soares vence jogo duro

Djokovic celebra a vitória convincente sobre Sam Querrey no US Open -  Robert Deutsch-USA TODAY Sports
Djokovic celebra a vitória convincente sobre Sam Querrey no US Open Imagem: Robert Deutsch-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

30/08/2014 20h32

Djokovic continua arrasador no US Open e anulou o americano sacador Sam Querrey por 3 a 0 com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2. Mais que o placar, o tempo de jogo demonstra a superioridade porque a partida foi decidida em 1h25.

Até o momento o número um do mundo não perdeu nenhum set no campeonato. O desempenho é um bom sinal depois dos resultados ruins nos torneios preparatórios para o último Grand Slam do ano.

Os brasileiros também se deram bem e venceram suas partidas de duplas que foram bastante duras. Brunos Soares e Alexander Peya ganharam de Sam Groth e Chris Guccione por 7/6(5) e 6/4. Marcelo e Ivan Dodig bateram Dusan Lajovic e João Sousa por 7/6(1) e 7/5.

O ponto positivo dos jogos deste sábado foram os saques de Bruno Soares. O jogador sofreu problemas no serviço na partida de estreia de duplas mistas e estava preocupado com o golpe. Com um confronto tão parelho foi exigido e correspondeu.

Pelo feminino a favorita Serena Williams aplicou duplo 6/3 em Varvara Lepchenko. O resultado foi bom, mas o desempenho não. A norte-americana cabeça de chave um não mostrou o jogo dominante de quem é apontada como uma das melhores da história.

Pior ainda fez Petra Kvitova, atual campeã de Wimbledon. Ela podia tomar o posto de número um do circuito feminino de Serena Williams, mas foi derrotada por Aleksandra Krunic por duplo 6/4.