Topo

Federer supera começo lento e avança as oitavas de final do aberto dos EUA

Federer vibra depois de vencer um ponto contra Marcel Granollers em partida do US Open -  AFP PHOTO/Don Emmert
Federer vibra depois de vencer um ponto contra Marcel Granollers em partida do US Open Imagem: AFP PHOTO/Don Emmert

Do UOL, em São Paulo

31/08/2014 21h23

No primeiro set parecia que o dia seria complicado para Roger Federer, mas ele elevou o nível do jogo e não deu chances para Marcel Granollers aprontar uma zebra. O suíço venceu a partida por 3/1 com parciais de 4/6, 6/1, 6/1 e 6/1.

Federer começou lento o confronto e permitiu que o adversário conseguisse uma quebra de saque. Granollers foi preciso na rede, atacou primeiro e manteve a vantagem até que a chuva interrompesse o jogo. Na volta depois de quase duas horas, conseguiu fechar o set.

Ocorre que o bom desempenho do espanhol parou por aí. Federer sacou bem quando esteve ameaçado e aos poucos foi se impondo. Agressivo, o suíço passou a atacar primeiro e acumulou quebras e jogadas de efeito.

Ele usou todo seu arsenal como potentes golpes de direita e slices que complicaram o adversário. Granollers não acompanhou o ritmo e enfrentou dificuldades para fazer ao menos um game em cada set.

Foi a terceira vitória do suíço em três confrontos. Na próxima fase, Federer pega o espanhol Roberto Bautista Agut, cabeça de chave número 17 do torneio.