Topo

Wozniacki relembra tempos de número um e derruba Sharapova no US Open

Do UOL, em São Paulo

31/08/2014 16h58

A dinamarquesa Caroline Wozniacki voltou a jogar como nos tempos em que foi número um e derrubou Maria Sharapova em partida longa e equilibrada neste domingo. O placar mostrou 2 a 1 com parciais de 6/4, 6/2 e 6/2. Pelas quartas de final ela vai enfrentar a italiana Sara Errani.

A russa Maria Sharapova começou o jogo com a agressividade habitual, mas faltou calibrar os golpes. A jogadora cometeu 21 erros não forçados no primeiro set, o que significou quase dois terços dos 36 pontos feitos por Wozniacki no primeiro set.

A vantagem da dinamarquesa não abateu Sharapova que quebrou os dois primeiros serviços da adversária no segundo set. Ela abriu 4\0 e caminhou tranquila para fechar a parcial em 6/2. O resultado foi possível porque as bolas da russa passaram a entrar e a cena mais comum foi a tenista distribuir pancadas do fundo de quadra e Wozniacki correr do outro lado para tentar devolver.

Antes do set decisivo iniciar, o duelo foi interrompido por 10 minutos porque o termômetro marcava mais de 30 graus. Quando o jogo recomeçou os torcedores viram uma partida bastante disputada e com games parelhos. O desequilíbrio se deu no quarto game, quando Sharapova jogou mal e Wozniacki não perdoou.

No restante do jogo, a dinamarquesa conseguiu se defender bem dos ataques da adversária e levou a melhor nos ralis. Quando Sharapova sacava em 2/5 não aguentou a pressão e caiu em 2h38. O resultado tem importância na carreira da dinamarquesa.

Ela chegou a ser número um do mundo, mas foi deixada para trás com o ressurgimento de Serena Williams e a ascensão de Victoria Azarenka. O desempenho piorou ainda mais ao terminar o noivado com o golfista Rory Mcllroy. Ele rompeu o relacionamento poucas semanas antes do casamento e quando os convites estavam sendo distribuídos.