Topo

Federer e Djokovic poderão ser rivais do Brasil na Copa Davis

Federer levou a Suíça à decisão do Grupo Mundial de 2014 - AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Federer levou a Suíça à decisão do Grupo Mundial de 2014 Imagem: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

Do UOL, em São Paulo

15/09/2014 11h49

A Suíça, de Roger Federer, e a Sérvia, de Novak Djokovic, poderão ser adversárias do Brasil na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, em 2015. 

Suíços e sérvios estão entre os oito cabeças de chave divulgados pela Federação Internacional de Tênis (ITF) para o sorteio que será realizado na próxima quinta-feira, às 12h (de Brasília), em Dubai (EAU).

As chances de o Brasil jogar em casa na primeira rodada são grandes. Além da Suíça, o time nacional seria mandante em duelos com a República Tcheca, Itália e Estados Unidos. Fora de casa, atuaria contra França, Argentina e Canadá. Já a sede do duelo com os sérvios seria definido por sorteio.

O Brasil assegurou o seu retorno ao Grupo Mundial após superar a Espanha por 3 a 1 em confronto realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no último fim de semana,

A última vez que o Brasil esteve no Grupo Mundial foi no ano passado, quando acabou derrotado pelos Estados Unidos, em Jacksonville, por 3 a 2. 

Em casa, a última aparição do Brasil no Grupo Mundial da Davis foi em 2001, quando acabou derrotado pela Austrália.

Além do Brasil, os outros sete países que disputarão o Grupo Mundial e não são cabeças de chave são: Alemanha, Austrália, Bélgica, Cazaquistão, Croácia, Grã-Bretanha e Japão.