Topo

Brasil terá clássico contra Argentina em seu retorno à elite da Copa Davis

Do UOL, em São Paulo

18/09/2014 12h38

De volta ao Grupo Mundial da Copa Davis após vencer a Espanha na repescagem, o Brasil enfrentará a Argentina em seu retorno à elite do tênis. O duelo, válido pela primeira rodada do torneio, será disputado em solo argentino em 2015.

A última vez que os países se enfrentaram na competição foi em 1980. Os brasileiros foram derrotados, em casa, por 4 a 1. Na ocasião Tomas Koch e Carlos Kirmayr representaram o Brasil contra Jose Luis Clerc e Guilermo Vilas.

O retrospecto para o Brasil também não é favorável no duelo. Ao longo da história foram sete confrontos, com cinco vitórias para os rivais. 

Na edição deste ano, a Argentina foi derrotada pela Itália. Apesar do resultado, a equipe conta com nomes experientes na competição, caso de Carlos Berlocq (atual número 67 do mundo) e Juan Monaco (101 no ranking da ATP). Ambos estiveram presentes nas últimas três edições do torneio. Nesta temporada, Horacio Zeballos e Eduardo Schwank completaram o time. 

A equipe brasileira confirmou vaga no Grupo Mundial após derrotar a Espanha por 3 a 1, retornando à elite após cair diante dos Estados Unidos em 2013. 

Confira os demais confrontos:

França x Alemanha
Estados Unidos x Grã-Bretanha
Austrália x República Tcheca
Itália x Cazaquistão
Croácia x Sérvia
Japão x Canadá
Bélgica x Suíça