Topo

Mesmo com lesão, sérvio vence e elimina Bellucci no ATP 250 de Viena

Do UOL, em São Paulo

17/10/2014 10h32

Atualizada às 14h13

Uma vitória confirmada mesmo após dois tie-breaks e uma lesão. Assim foi o jogo das quartas de final do ATP 250 de Viena entre o sérvio Viktor Troicki e Thomaz Bellucci nesta sexta-feira (17). O brasileiro se mostrou irregular ao conquistar uma virada que parecia improvável seguida de derrota no tie-break no primeiro set e motivou o seu adversário para que ele vencesse mesmo com uma lesão no tornozelo. Bellucci acabou derrotado por 2 sets a 1, parciais de 7-6 (4), (2)6-7 e 6-2.

O sérvio é o número 127 do mundo, enquanto o brasileiro ocupa a 68ª colocação do ranking. A posição de cada um no ranking acaba sendo apenas um detalhe ao se olhar no retrospecto de confronto entre os tenistas: foram dois encontros com duas vitórias do sérvio em Roland Garros 2012 e em Bangkok em 2009.

O primeiro set foi marcado por uma linda virada do brasileiro Thomaz Bellucci seguida de derrota no tie-break. O Sérvio Viktor Troicki vencia a etapa inicial por 5 a 2, quando Bellucci conquistou a virada por 6 a 5. No entanto, a vitória que estava na mão do brasileiro acabou escapando após erros, como um smash errado quando Bellucci ainda vencia o set.

O set inicial foi para o tie-break e novamente Bellucci tinha a chance de vencer, mas fez escolhas erradas ao atacar e o primeiro set foi decidido a favor do sérvio depois de uma dupla falta do brasileiro: 7-6 (4) em 1 hora de partida.

A segunda etapa começou com Bellucci melhor, conseguindo confirmar o primeiro game. Mas o sérvio mostrou que o jogo estava em sua mão e logo abriu 3 a 1. A motivação de Troicki foi grande mesmo quando ele escorregou no piso duro e machucou o tornozelo esquerdo. Ele precisou chamar o fisioterapeuta e chegou a mancar após o atendimento enquanto rebatia bolas do brasileiro. 

A pausa ajudou o brasileiro que conseguiu dois aces na sequência do sétimo game, quando o duelo estava 3 a 3 e virou o set para 6-5. O jogo, no entanto, foi para outro tie-break, vencido novamente desta vez pelo brasileiro com tranquilidade por 7-6 (2).

O terceiro set foi o mais equilibrado de todos, mas a confiança do sérvio parecia inabalável e o adversário logo abriu 5 a 2 novamente. Foi assim que Troicki venceu a última etapa por 6 a 2. 

Agora Viktor Troicki enfrenta na semifinal de Viena o vencedor do duelo entre o alemão Jan-Lennard Struff e o britânico Andy Murray, que venceu Jan-Lennard Struff por 2 sets a 0: parciais de 6-2 e 7-5 .