Topo

Wozniacki dá 'piti' e vence Sharapova em duelo de musas pelas Finais da WTA

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 12h56

Finalista em 2010, Caroline Wozniacki, de 24 anos, começou bem sua campanha nas Finais da WTA. Em um duelo de musas do tênis, a dinamarquesa levou mais de três horas para vencer a russa Maria Sharapova por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-4) e 6-7 (5-7) e 6-2, abrindo vantagem no Grupo Branco da competição realizada em Cingapura.

A partida chamou atenção pelas reações de Sharapova, que suportou bem os momentos de pressão ao longo do duelo, e o nervosismo de Wozniacki, que se irritou diversas vezes e chegou a paralisar o jogo para reclamar com a arbitragem. 

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Melhor nos primeiros games, Wozniacki viu boa recuperação de Sharapova e encontrou dificuldades para vencer a parcial, chegando a desperdiçar set points.

A vantagem veio apenas no tie-break (6-4), após mais de 1 hora e 15 minutos de partida. O que chamou atenção foi o número de erros cometidos pela russa. Foram nove duplas faltas contra apenas duas da adversária.

O segundo set começou da mesma forma. Melhor, Wozniacki chegou a abrir 3 a 1, mas novamente cedeu o empate.

O sexto game ainda contou com uma espécie de “piti” da dinamarquesa. Uma das luzes da arena disparou e ficou girando exatamente no lado da quadra defendido pela número 8 do ranking. Irritada, Wozniacki parou o jogo em diversos momentos para reclamar da situação, sem muito sucesso.

Se a questão da luz afetou ou não, a dinamarquesa novamente permitiu uma reação de Sharapova e a decisão outra vez foi para o tie-break. Dessa vez, a russa foi melhor e venceu por 7-5, forçando o terceiro set.

Na última parcial não teve como. Com ou sem luz, irritada ou não, Wozniacki não deu a menor chance para Sharapova. Se movimentando com velocidade e batendo firme na bola, a dinamarquesa fechou em 6-2.

Com a vitória, Wozniacki reduziu a diferença no confronto direto contra Sharapova: 5 a 4.

Já Sharapova, de 27 anos e atual número 2 do ranking, ainda tem chances de terminar a temporada como número 1. Mas para isto terá que, ao menos, chegar à decisão das Finais da WTA.