Topo

"Em casa", Federer estreia com vitória fácil no Torneio da Basileia

Do UOL, em São Paulo

22/10/2014 14h56

Roger Federer estreou bem na busca de mais um título em casa. Cinco vezes campeão do Torneio da Basiléia, o suíço passou com facilidade na primeira rodada por Gilles Muller, de Luxemburgo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em apenas 46 minutos.

Após um início equilibrado, Federer obteve duas quebras seguidas, no sexto e no oitavo game, para vencer com facilidade o primeiro set. Com cinco aces e 91% de aproveitamento dos pontos disputados em seu primeiro serviço, não deu qualquer chance para o rival reagisse.

Se Federer dominou o primeiro set, na parcial seguinte foi simplesmente arrasador. Venceu todos os pontos que disputou com seu serviço e ainda obteve mais duas quebras consecutivas, no segundo e no quarto game, abrindo 5 a 0. Muller ainda diminuiu a diferença, mas o suíço confirmou seu serviço com segurança e fechou a partida.

O resultado mantém a hegemonia de Federer sobre o rival. Até hoje foram cinco partidas e cinco triunfos do suíço em duelos contra Muller. Com 33 anos, o atual número 2 do mundo volta a brigar pelo topo do ranking, que hoje pertence a Novak Djokovic.

Na próxima rodada Federer terá pela frente o uzbeque Denis Istomin, que venceu na estreia o polonês Jerzy Janowicz por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-1.