Topo

Ivanovic quebra tabu contra sensação canadense e ganha a 1ª

Do UOL, em São Paulo

22/10/2014 11h04

Se tinha um nome que incomodava Ana Ivanovic no circuito sem dúvidas era Eugenie Bouchard. Derrotada nas únicas duas vezes que encarou a canadense, a tenista sérvia finalmente bateu aquela que foi sua “pedra no sapato” em Wimbledon (2013) e no Aberto da Austrália deste ano. Jogando em um ritmo forte na manhã desta quarta-feira, Ivanovic venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3, e ganhou a primeira nas Finais da WTA.

Se a torcida esperava um duelo minimamente equilibrado em Cingapura não foi o que aconteceu no início do duelo. Não que Bouchard tenha jogado mal, mas Ivanovic não deu a menor chance nos primeiros games. Bolas no contrapé e devoluções rápidas deram uma vantagem confortável à tenista sérvia logo de cara. Restou a canadense jogar apenas para evitar o pneu e perder por 6-1.

O tênis de Genie só apareceu na segunda parcial. Apesar de ver o saque quebrado rapidamente, a canadense voltou mais “ligada” e não permitiu que Ivanovic dominasse a quadra. A tática para equilibrar a partida foi simples e ofensiva: soltar o braço nas trocas de bola. Mesmo assim não teve jeito e a sérvia voltou a brilhar nos games finais para fechar a partida e quebrar o tabu. 

A vitória de Ivanovic (que está com um resultado positivo e uma derrota) somada a derrota de Serena Williams (uma vitória e uma derrota) para Simona Halep (duas vitórias) fez o grupo vermelho das Finais da WTA ficar completamente sem definição para a última rodada. Bouchard (duas derrotas) terá pela frente Williams e a sérvia encara Halep. Duas tenistas avançam.