Topo

Serena se diz envergonhada de atuação: "Meu forehand entrou de férias"

Do UOL, em São Paulo

22/10/2014 09h47

Acostumada a dar entrevistas após vitórias e títulos, Serena Williams não escondeu a frustração após ser arrasada por Simona Halep nas Finais da WTA. A número 1 do mundo, que levou um ‘pneu’ e perdeu por 2 sets a 0 (6-0 e 6-2), se disse envergonhada e frustrada com sua má atuação em Cingapura.

“Sim, foi realmente vergonhoso. Acho que isso descreve a forma como eu joguei. Sim, muito vergonhosa”, avaliou Serena. “Meu forehand estava novamente de folga hoje. Acredito que tenha tirado férias precoces”.

Além do desempenho irregular no forehand, chamou a atenção o péssimo aproveitamento de Serena no saque. Foram sete duplas-faltas, que contribuíram para que Halep conquistasse cinco quebras de serviço.

“Deus sabe que meu saque estava bem [até a partida]. Meu saque, não sei mesmo. Ele estava entre os 10 melhores desde as divisões inferiores”, lamentou a número 1 do mundo.

A derrota para Halep foi a pior sofrida por Serena desde o revés para Joannette Kruger nas quartas de final do Torneio de Oklahoma, em 1998. Na ocasião, ainda adolescente, perdeu por 6-1 e 6-1.

Serena retornou às quadras nas Finais da WTA após ficar de fora do Torneio de Wuhan por causa de uma lesão no joelho. A norte-americana evitou atribuir a derrota ao problema físico, mas admitiu não estar em sua melhor forma.

“Realmente não estou 100%. Estou aqui jogando, mas não estou nem perto de estar 100%”, disse Serena. “Não havia nada a fazer no jogo de hoje. Acredito que Simona jogou muito bem e fez a melhor partida de sua carreira”.

“Para ser francamente honesta, estou olhando para nosso próximo encontro, porque ela está me fazendo voltar para casa e trabalhar duro, treinamento particularmente para enfrenta-la”, completou.