Topo

Serena é arrasada por romena e sofre a pior derrota nos últimos 16 anos

Do UOL, em São Paulo

22/10/2014 07h30

A norte-americana Serena Williams tomou um verdadeiro baile em sua partida desta quarta-feira (22) pelas Finais da WTA. Irreconhecível, a número 1 do mundo foi atropelada pela romena Simona Halep, que precisou de apenas 1h04 para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-2.

A última vez que a americana perdeu um jogo ganhando apenas dois games foi em 1998. Na ocasião, ela tinha 16 anos e ocupava o 42º lugar no ranking mundial e perdeu por duplo 6/1 para Joannette Kruger, então 27ª.

Serena teve uma atuação para esquecer, com aproveitamento muito ruim em seu serviço. Cometeu sete duplas faltas, permitiu que Halep quebrasse seu saque em cinco oportunidades e só foi vencer um game após nove disputados.

O primeiro set de Serena foi desastroso e durou apenas 20 minutos. A norte-americana permitiu três quebras a Halep, sendo duas delas após cometer duplas faltas. A romena não deixou passar a oportunidade e, sem dificuldades, aplicou o ‘pneu’ na número 1 do mundo.

O passeio continuou no segundo set, com Serena cedendo de cara mais uma quebra e permitindo que a adversária abrisse 2-0. A norte-americana finalmente venceu um game em seguida, mas voltou a ter seu serviço superado e viu Halep fechar a parcial por 6-2.

Número quatro do mundo, Halep lidera o grupo vermelho das Finais da WTA após duas vitórias. Serena, que venceu Ana Ivanovic na estreia, tem um triunfo.