Topo

Bellucci avança em Valência com WO de espanhol e volta ao top 50

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 12h07

Thomaz Bellucci nem precisou jogar para se classificar para as quartas de final do Torneio de Valência. O brasileiro venceu por WO o confronto contra o espanhol Roberto Bautista-Agut, que sentiu problemas abdominais e não disputou a partida.

O resultado faz com que Bellucci volte ao top 50 do ranking mundial. Ao chegar às quartas de final, o brasileiro garante ao menos a 43ª posição da classificação da ATP, mas pode subir ainda mais caso avance na competição. Desde junho de 2013 que ele não aparecia entre os 50 melhores tenistas.

"Claro que eu preferia ter ganho dentro de quadra, mas uma vitória assim não é nada ruim. Ganho mais um dia para descansar e me preparar para a próxima fase", comentou o brasileiro.

"O Agut veio de uma semana dura em Moscou e deve ter sentido o desgaste. Isso acontece no circuito, principalmente nos últimos torneios do ano, já que todos estão mais cansados", completou.

Esta é a segunda vez que Bellucci atinge as quartas de final de um ATP 500 em 2014. Ele também havia chegado a esta fase da competição no torneio disputado no Rio de Janeiro.

A desistência de Agut frustra a expectativa de um reencontro entre os dois tenistas, que travaram um duelo na Copa Davis vencido por Bellucci - que recolocou o país na elite da competição.

Antes do triunfo por WO sobre Agut, Bellucci derrotou em Valência o russo Mikhail Youzhny, atual campeão, na primeira rodada. O brasileiro agora enfrentará o espanhol David Ferrer, que bateu o compatriota Fernando Verdasco nesta quinta-feira (23) por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.